sábado, 13 de dezembro de 2008

SEM DEIXAR O 7 COMO MARCA PASSAREMOS A SER MAIS

Ler e escrever são coisas diferentes que exigem tempos diferentes, disposições diferentes, relações diferentes com o acto de ler.

Somos 7 à partida mas algumas das nossas participações têm sido escassas. Relapsas, mesmo. E daí? Não estamos aqui para sofrer mas para nos divertir. Ninguém tem de sentir-se obrigado a nada.

No entanto, esta coisa de fazer blogs tem armadilhas levadas da breca. Começamos a brincar. Depois sentimos que do lado de lá do éter alguém aparece para nos ler. Às vezes são silênciosos mas sentimos-lhes a presença. E criamos uma obrigação. Uma regularidade. Talvez uma exigênica perante nós próprios. E uma espécie de culpabilidade quando falhamos.

No mês de Novembro visitaram-nos cerca de 600 pessoas. Voltaram alguns. Leram-nos. Quer dizer, mesmo em silêncio oferecemos qualquer coisa a alguém. Eu, como sou teimoso, acredito que este espaço é um espaço talvez único, certamente límpido e sem nenhum objectivo que não seja a partilha da reflexão sobre as nossas queridas leituras.

Entretanto para manter a vivacidade e regularidade do bog pôs-se a hipótese de alargar o número de participantes. O nosso novo parceito será o Orfeu B., cientista, poeta, professor do IS Técnico, brasileiro.

Continuaremos a ser "7leitores" mesmo que passemos a ser 9 ou 10.

Benvindo Orfeu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou daqueles leitores silenciosos.Passeio por aqui varias vezes, e é sempre muito agradável. Continuem, e mantenham sempre o prazer, porque é esse prazer que se sente ao ler-vos.Bem Aja a todos.