domingo, 31 de maio de 2009

Histórias de Vida e A Vida das Histórias


Não sei se recordam um programa na RDP Antena 1 onde o Miguel Guilherme apresentava um conjunto de histórias escritas por ouvintes. Penso que o programa se chamava Histórias de Vida. As edições eterógemeas resolveram editar algumas das histórias de vida num livro que se chama "A Vida das Histórias" com ilustração de Gémeo Luís. As pequenas histórias são muito interessantes, atractivas e bem escritas (pelo menos amarram o leitor ao livro). Nas 28 histórias apenas uma que não li com entusiasmo. As outras deixaram-me sempre, alternadamente, com um sorriso nos lábios ou uma lágrima no olho. Acho que é isso que importa, os livros fazerem-nos viver. Sei que muitos dos leitores deste blogue, são profundos leitores, sei também que se podem aborrecer com os meus posts que são um pouco aligeirados. Mas a única coisa que me resta a minha honestidade e ela obriga-me dizer que fiquei encantado com este livro de escritores amadores. Ainda por cima é ilustrada pelo alguém que tanto admiro. Gémeo Luís amplia toda a afectividade que estes escritores revelam.

4 comentários:

Paulo Ventura disse...

Olá Tiago,
Fiquei com imensa curiosidade. Tentei encontrar em vão este livro. Como se consegue arranjar?

Abraço

anita disse...

Quem se pode aborrecer com estes posts ?

As coisas ligeiras (como dizes) são as coisas simples...e essas têm o mérito da genuidade!

Um abraço
Ana

Tiago Carvalho disse...

Paulo a editora é do próprio Gémeo Luís e podes pedir o livro no site http://www.eterogemeas.com/

Paulo Ventura disse...

Obrigado Tiago!!!